top of page

CHEGOU A HORA!: Momento ESPECIAL para os supermercados no Brasil!

O mês de Maio é um momento importante no Planejamento Promocional para os supermercados brasileiros por 01 razão especial.


PROMOÇÃO DA COPA DO MUNDO

O mês de Maio é especial porque temos a última possibilidade de refletir em como maximizar as atividades para a GRANDE PROMOÇÃO DA COPA DO MUNDO.


Esta matéria está focada neste grande evento promocional, que também contém as promoções da semana do pagamento, do Dia dos Namorados e das Festas Juninas. Para um desempenho excelente devem ser planejadas e definidas as ações práticas das operações de compras, decoração de loja e relacionamento com clientes.


As compras das negociações já firmadas com os fornecedores devem ser realizadas entre os dias 02 e 17 de Junho, conforme orientação do Calendário Promocional da APAS 2014.


Lembramos que as categorias que podem ser exploradas nas promoções de Junho são: Bazar, perfumaria, produtos de beleza, papelaria (cartões), celulares, CDs e DVDs, têxtil, rotisserie especializada (arroz doce, pamonha, canjica, pé de moleque, curau, confeitaria, quentão, gengibre etc.), carnes e aves, cervejas, refrigerantes, sucos, vinhos, destilados, brindes de copa do mundo, camisas de futebol, tênis, bolas, doces, chocolates, desodorantes etc. e as categorias que podem ser exploradas na semana de pagamento são: produtos de cesta básica, macarrão, derivados de tomate, cafés, leite longa vida, leite em pó, temperos, condimentos, óleos e azeites, margarinas, manteigas, iogurtes, carnes, frios, laticínios, sucos, doces e sobremesas, cereais, alimentos naturais, bebidas quentes, refrigerantes, águas, isotônicos, energéticos, alimentos e fortificantes infantis, produtos diet, desodorantes, shampoos, condicionadores, sabonetes, creme dental, tintura para cabelo, linha de limpeza, detergente em pó e líquido, amaciantes, inseticidas, plásticos, jardinagem, ração animal, linha de pet shop e outros.


MUITA ATENÇÃO NA PREPARAÇÃO DO AMBIENTE DE LOJA: ALEGRIA EM PRIMEIRO LUGAR!


O ambiente promocional das lojas deve ser preparado com muito cuidado. A sugestão é que as lojas estejam bem decoradas com motivos bem elaborados, alegres e festivos ligados à Copa do Mundo. Recomenda-se a distribuição de brindes, concursos infantis de esportes para envolver as crianças, músicas voltadas para a vitória, harmonia do lar e da família, uniformes dos colaboradores mostrando a importância de uma torcida positiva e entusiamo pela data e um atendimento diferenciado e motivados por parte dos colaboradores.


No relacionamento com clientes os colaboradores devem estar treinados para motivar os clientes às compras, ter amplo conhecimento das promoções das lojas, estarem uniformizados a caráter com motivos de futebol e usarem o apito da vitória quando algum cliente ganhar algum brinde de destaque e sem esquecer de telões na loja para todos acompanharem os jogos da Copa.


RECOMENDAMOS A REALIZAÇÃO DE BOLÕES DA COPA, SORTEIOS DE BOLAS,

INGRESSOS PARA OS JOGOS,

OFERECENDO PRÊMIOS AOS VENCEDORES COM A PARTICIPAÇÃO DOS FORNECEDORES!

FELIZES PROMOÇÕES, BOAS VENDAS,

ALEGRIA, MUITO SUCESSO E TORCIDA PELA VITÓRIA DO BRASIL

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page