top of page

VIVA A COPA DO MUNDO! Chegou o momento da maior torcida do mundo!

Queridos amigos, chegou o grande dia! O grande evento do ano, aguardado por todos e com repercussão mundial está acontecendo agora em Junho e Julho de 2014!!!


Diante de tantas situações turbulentas temos a oportunidade de produzir e desfrutar de um grande acontecimento. Hoje quero falar do aspecto relacionado às ações de marketing de milhares de empresas em torno de um evento principal, como é o caso da Copa do Mundo.


Todos os supermercados do Brasil estão se preparando para uma divulgação promocional maciça e cabe uma pergunta fundamental:


O QUE FAZER PARA SER DIFERENTE NESTE MOMENTO

ONDE O FOCO É ÚNICO PARA TODO O BRASIL?


O Planejamento Promocional requer grande dose de criatividade e principalmente de inteligência para provocar uma emoção especial no público consumidor. É hora de verificar qual a atenção dada para um evento de primeira grandeza e fazer algumas questões para análise da competência empresarial nesta esfera de marketing. Vamos responder às seguintes questões:


1. Com qual antecedência foi realizado o Planejamento Promocional da Copa do Mundo?

2. Quem foram os profissionais envolvidos neste planejamento: gestores de marketing, compras e operacionais?

3. Qual o envolvimento dos principais fornecedores neste projeto substancial?

4. Quais as ferramentas de combate que nosso supermercado vai utilizar onde, por menor que seja, os supermercados estarão dentro de uma guerra gigantesca?

5. Quais os pontos de diferenciação que foram planejados para este momento?

6. Como será feita a divulgação deste evento?

7. O que foi planejado para sermos melhores que os concorrentes?

8. Nossos clientes vão se agradar do esforço promocional que preparamos para eles ou seremos apenas mais um combatendo com preços reduzidos?

9. Quais os pontos fortes que vamos oferecer além dos preços competitivos?

10. Foram planejadas ações complementares para aproveitarmos a Promoção Copa do Mundo de modo integrado com os outros eventos promocionais de Junho e Julho: Dia dos Namorados, Festas Juninas, Férias Escolares e Festas dos Vinhos?

11. Qual a frase de assinatura de nosso Projeto Promocional?


Poderíamos fazer mais uma dezena de perguntas para analisar a competência relativa ao fator planejamento dos supermercados, mas o importante aqui é a avaliação e o aprendizado que teremos, independentemente de houver maior ou menor sucesso neste período de extrema competitividade.


Lembramos que as categorias exploradas nas promoções de Junho devem ser muito bem expostas sendo que ainda é tempo de elevar a apresentação das lojas:


MUITA ATENÇÃO NA PREPARAÇÃO DO AMBIENTE DE LOJA: ALEGRIA EM PRIMEIRO LUGAR!


O ambiente promocional das lojas deve ser preparado com muito cuidado e é tempo de fazer uma belíssima decoração com motivos alegres e festivos ligados à Copa do Mundo. Recomendamos, na edição passada, distribuição de brindes, concursos infantis de esportes para envolver as crianças, músicas voltadas para a vitória, harmonia do lar e da família, uniformes dos colaboradores mostrando a importância de uma torcida positiva e entusiasmada pela data além de um atendimento diferenciado e motivado por parte dos colaboradores.


Fora isto agora vamos deixar o planejamento e vamos para as ações com o objetivo de maravilhar os clientes e elevar a imagem pública dos supermercados que melhor trabalharam!


FELIZES PROMOÇÕES, BOAS VENDAS,

ALEGRIA, MUITO SUCESSO E TORCIDA PELA VITÓRIA DO BRASIL!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page