top of page

Planejamento Promocional: Desenhando o futuro pelas ações do presente!

Inicia o ano de 2014!


Muitos sonhos, objetivos e desejos a serem conquistados, sendo que um deles é a satisfação dos clientes e consumidores pelo preenchimento de suas necessidades. Pode ser um velho jargão de Marketing, mas é o que os profissionais e dirigentes necessitam para alcançar suas metas. E para isto devem usar bem o seu tempo para planejar estrategicamente suas ações.


Tudo está em movimento e caminha para o mesmo sentido: FUTURO! O que o profissional do supermercado não pode é ANDAR PARA FRENTE, DE COSTAS E OLHANDO PARA TRÁS APENAS PARA PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS! É bom fazer as coisas acontecerem.


E neste momento deve-se olhar para o futuro das promoções neste ano de 2014 onde o principal evento será a COPA DO MUNDO! É importante planejar muito bem este evento, porque toda a massa de supermercadistas vai explorar esta ideia intensamente. A diferença vai estar na criatividade das peças e ações promocionais. E deve-se começar agora, com as promoções que antecedem a Copa de Mundo.


Em Março/2014 teremos o momento tão esperado de Carnaval (4/03), o Dia Internacional da Mulher (8/03) e o Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores (15/03). São eventos que bem explorados irão proporcionar alegrias aos supermercadistas, mas deve-se planejar agora o projeto de cada um deles para se alcançar resultados positivos de vendas e lucratividade.


Nestas promoções citadas, as categorias de produtos que podem fazer parte de cada uma delas são específicas. Vamos ver cada uma delas:


PROMOÇÃO DE CARNAVAL (04/03/2014)

Tema: SUPERMERCADO QUE PROMOVE A ALEGRIA E ECONOMIA NAS FESTAS DE CARNAVAL

As categorias que podem ser exploradas são: cervejas, destilados, sucos, refrigerantes, produtos carnavalescos, DVDs, frios, salgadinhos, carnes, embutidos, bazar, têxtil, preservativos e camping. Como o Carnaval se dará no momento do pagamento dos salários (quinto dia útil) também deverão ser agregados produtos que compõem a cesta de compras deste momento do mês.


PROMOÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER (08/03/2014)

Tema: VALORIZAR O FOCO DO SUPERMERCADO NA MULHER COMO PILAR DA FAMÍLIA

As categorias que podem ser exploradas são: produtos de perfumaria feminina, trato capilar, cremes para pele, beleza em geral, eletrodomésticos, celulares, bazar, rotisserie, padaria e confeitaria.


PROMOÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR (15/03/2014)

Tema: COMPETÊNCIA DO SUPERMERCADO EM TRABALHAR COM PRODUTOS DE QUALIDADE.

As categorias que podem ser exploradas são: produtos que caracterizam os cuidados do com o prazo de validade como toda linha de congelados, sorvetes, iogurtes, sucos, laticínios e frios (embutidos ou não), carnes bovinas embaladas, frango em cortes, produtos suínos, linguiças, salsichas, rotisserie, frutas, legumes e verduras, produtos de panificação e confeitaria, temperos, condimentos e azeites.


Recomenda-se que os temas das promoções acima quando divulgadas tenham uma referência ou associação com o evento da Copa do Mundo.


Também deve-se lembrar que após o planejamento das promoções que acontecem em Mês de 2014, tem-se os eventos promocionais que devem ser trabalhados para o Mês de Abril, que são a Semana de Pagamento (quinto dia útil), Páscoa (20/04), Tiradentes (21/4) e Descobrimento do Brasil (22/4).


Mas estes temas serão abordados em nossa próxima matéria.


FELIZ ANO NOVO PARA TODOS, BOAS VENDAS E MUITO SUCESSO!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page